Qual é o sentido do projeto?
Abstract
A proposta deste artigo é apresentar a metodologia proposta pela Crítica Genética – área de estudo que investiga, estritamente, o manuscrito e os processos de criação em qualquer campo do saber – para abordar a prática projetiva do designer. Investe em uma argumentação teórica que possibilita identificar os procedimentos do projeto enquanto formas de proposição e de pressuposição formais e conceituais.
Keywords
Full Text:
PDF (Português (Brasil))References
BONSIEPE, Gui. A Tecnologia da Tecnologia. São Paulo: Edgard Blücher,
DELEUZE, Giles. Lógica do sentido São Paulo: Perspectiva, 1974.
FOUCAULT, Michel. As palavras e as coisas. São Paulo: Martins Fontes,
LANGER, Susanne. Filosofia em nova chave. São Paulo: Perspectiva, 1971.
MELO, Chico Homem. Signofobia. São Paulo: Edições Rosari, 2006.
PIGNATARI, Décio. O que é comunicação poética. São Paulo: Ateliê editorial, 2004.
MITCHELL, Willian J. E-topia, a vida urbana _mas não como a conhecemos. São Paulo: Editora SENAC, 2002.
SALLES, Cecília Almeida. Gesto Inacabado: Processo de Criação Artística.
São Paulo: FAPESP/AnaBlume, 1998.
WITTGENSTEIN, Tractatus Logico-Philosophicus, São Paulo: Edusp, 1994.
WOLLNER, A. Design Visual 50 anos, São Paulo: CosacNaify, 2003.
DOI: https://doi.org/10.35522/eed.v15i2.16
Refbacks
- There are currently no refbacks.
Copyright (c) 2020 Claudia Marinho
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Revista Estudos em Design, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, ISSN Impresso: 0104-4249, ISSN Eletrônico: 1983-196X
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.