Design e inovação em contexto de ensino-aprendizagem
Abstract
Keywords
Full Text:
PDF (Português (Brasil))References
BELLONI, Maria Luiza. Educação a Distância. Campinas: autores associados, 1999.
BONSIEPE, Gui. Design, Cultura e Sociedade. São Paulo: Edgar Blucher, 2011.
_______.Design do material ao digital. Florianópolis: FIESC/IEL, 1997.
COUTO, Rita. M. S. Prefácio In: Portugal, C. Design, Educação e Tecnologia. Rio de Janeiro: Rio Books, (2013).
_______. Movimento Interdisciplinar de Designers Brasileiros em Busca de Educação Avançada”. 280 p. Tese (Doutorado em Educação), Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1997.
DOMINGUES, Iana. (org.). N. SÃO PAULO: UNESP, 1997.
____________. Criação e interatividade na ciberarte. São Paulo: Experimento, 2002.
EFLAND, Arthur d.; FRIEDMAN, Kerry e STUHR, Patricia. Educación y el arte posmoderno. barcelona: paidos, 2003.
GAMBA JR. Nilton. 4º capa. In: Portugal, C. Design, Educação e Tecnologia. Rio de Janeiro: Rio Books, (2013).
LAW, E., ROTO, V., HASSENZAHL, M., VERMEEREN, A., KORT, J.: Understanding, Scoping and Defining User Experience: A Survey Approach. In: Proceedings of Human Factors in Computing Systems conference, CHI’09. 4–9 April 2009, Boston, MA, USA, 2009.
LEÃO, Lúcia. O labirinto da hipermídia. São Paulo: Iluminuras, 1999.
______. A estética do labirinto. São Paulo: Anhembi Morumbi. 2002.
MOGGRIDGE, Bill. Designing Interection. Cambridge: MIT Press, 2007. Disponível em; http://www.eca.usp.br/prof/moran/dist.htm. Acesso em 2008.
MOURA. Mônica. Design de Hipermídia. Tese (Doutorado). Programa de Pós Graduação em Comunicação e Semiótica. PUC/SP, 2003.
________. Design de hipermídia: novo campo e ação no ensino, na aprendizagem e na formação profissional. Disponível em: http://www.designdehipermidia.com.br/dh_mm/2/2.htm. Acesso em 18 jan. 2013.
________ Design, Criação e Tecnologia. Disponível em: http://designdehipermidia.com.br/mm/tecno/tecno.htm. Acesso em 18 jan. 2013.
PORTUGAL, Cristina. Design, educação e tecnologia: Rio de Janeiro: Rio Books, 2013
PORTUGAL, Cristina. Design, educação e tecnologia (online): Rio de Janeiro: Rio Books, Disponível em: www.design-educacao-tecnologia.com Acesso 27 abr. 2014. PORTUGAL, Cristina e COUTO, Rita. Educational Suport for Hypermedia Design..International Journal of Modern Education and Computer Science (IJMECS), v. 4, nº 6, p. 9-16, 2012.
______. Design em ambientes de hipermídia. IN: anais 10º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, São Luís (MA), 2012.
PREECE, Jenny; ROGERS, Yvonne e SHARP, Helen. Design de interação: além da interação homem-computador. Porto Alegre: Bookman, 2005.
SANTAELLA, Lucia. Navegar no ciberespaço: o perfil cognitivo do leitor imersivo. São Paulo: Paulus, 2004 3a. edição, 2009.
SHEDROFF, Nathan. Information interaction Design: a unified field theory of Design. Disponível em: <http://www.nathan.com/thoughts/unified/>. Acesso em: 05 fev. 2010.
DOI: https://doi.org/10.35522/eed.v22i2.163
Refbacks
- There are currently no refbacks.
Copyright (c) 2020 Cristina Portugal, Mônica Moura
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Revista Estudos em Design, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, ISSN Impresso: 0104-4249, ISSN Eletrônico: 1983-196X
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.