Análise da comunicação entre academia e mercado nos Mestrados Profissionais em Design
Abstract
Keywords
Full Text:
PDF (Português (Brasil))References
ABNT NBR 6028:2021. Informação e documentação - Resumo, resenha e recensão - Apresentação. 2021.
CAPES - COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR. Portaria no 80, de 16 de dezembro de 1998. Dispõe sobre o reconhecimento dos mestrados profissionais e dá outras providências. 1998. Disponível em: http://www.ufrgs.br/cepe/camaras/campg/documentos/portaria-no-080-1998-capes. Acesso em: 10 jun. 2022.
CAPES - COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR. Mestrado Profissional: o que é? 2019. Disponível em: https://www.gov.br/capes/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/avaliacao/sobre-aavaliacao/avaliacao-o-que-e/sobre-a-avaliacao-conceitos-processos-e-normas/mestradoprofissional-o-que-e. Acesso em: 10 jun. 2022.
Centro de Gestão e Estudos Estratégicos - CGEE. Brasil: Mestres e Doutores 2019. Brasília, DF. Disponível em: https://mestresdoutores2019.cgee.org.br. Acesso em: 10 jun. 2022.
CHARMAZ, K. A construção da teoria fundamentada: guia prático para análise qualitativa. Porto Alegre: Artmed, 2009
FIALHO, N H; HETKOWSKI, T M. Mestrados Profissionais em Educação: novas perspectivas da pós-graduação no cenário brasileiro. Educar em Revista, Curitiba, n. 63, p.19-34, jan./mar. 2017. Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-4060.49135. Acesso em: 12 jun. 2022.
FISHER, T. Proposições sobre Educação Profissional em nível de Pós-Graduação para o PNPG 2011-2020. In: BRASIL, Ministério da Educação. Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Plano Nacional de Pós-Graduação – PNPG
-2020. Brasília, DF, 2010. 2 Volumes. Disponível em: http://www.foprof.org.br/documentos/index.html. Acesso em: 01 mar. 2022.
GIACOMAZZO, G F; LEITE, D B C. O mestrado profissional no âmbito das políticas públicas na educação: reflexões sobre a produção do conhecimento científico. ETD -
Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 16, n. 3, p. 475-493, set./dez. 2014. ISSN 1676-2592. Disponível em:
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/download/1310/pdf_119/1383. Acesso em: 01 abr. 2022.
LÉVY, P. A Inteligência Coletiva: por uma Antropologia do Ciberespaço. 3a. edição São Paulo: Edições Loyola, 2000.
Estudos em Design| Revista (online). Rio de Janeiro: v. 32 | n.1 [2024], p. 06 – 27 | ISSN 1983-196X
SOBRAL, J. CAVALCANTI, A. Especificidades do Mestrado Profissional. Diálogo com a Economia Criativa, Rio de Janeiro, v. 3, n. 7, p. 38-49, jan./abr. 2018. Disponível em: https://doi.org/10.22398/2525-2828.3738-49. Acesso em: 01 mar. 2022.
SOBRAL, J. et al. A Experiência Curricular no Mestrado Profissional: O Desafio Da Construção De Pontes. Projética, Londrina, V.5, N1 Especial - Ensino de Design, p.185-196. 2014. Disponível em: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/projetica/article/view/1798. Acesso em: 01 mar. 2022.
DOI: https://doi.org/10.35522/eed.v32i1.1876
Refbacks
- There are currently no refbacks.
Copyright (c) 2024 Pietra Regina Moreira Ranucci, Helda Oliveira Barros
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Revista Estudos em Design, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, ISSN Impresso: 0104-4249, ISSN Eletrônico: 1983-196X
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.