O rótulo é a cerveja: uma análise semiótica do conteúdo
Abstract
Keywords
Full Text:
PDF (Português (Brasil))References
BANKS, Marcus. Métodos formalistas. In: ______. Dados visuais para pesquisa qualitativa: Coleção Pesquisa Qualitativa. Rio de Janeiro: Bookman, 2009, p. 63 – 61.
BARDIN, Laurence. Análise de conteúdo. São Paulo: Edições 70, 2011.
BRAIDA, Frederico; NOJIMA, Vera Lúcia. Tríades do design: um olhar semiótico sobre a forma, o significado e a função. Rio de Janeiro: Rio Books, 2014.
CALAGIONE, Sam. A produção de cervejas extremas nos Estados Unidos. In: HALES, Steven D. Cerveja e Filosofia. Rio de Janeiro: Tinta Negra Bazar Editorial, 2010, p. 112 – 126.
CHEVALIER, Jean; GHEERBRANT, Alain. Dicionário de símbolos: mitos, sonhos, costumes, gestos, formas, figuras, cores, números. Rio de Janeiro: José Olympio, 2008.
FONTANELLA, Bruno José Barcellos; RICAS, Janete; TURATO, Egberto Ribeiro. Amostragem por saturação em pesquisas qualitativas em saúde: contribuições teóricas. Cad. Saúde Pública, Rio de Janeiro, 24(1):17-27, jan, 2008.
GIBSON, Clare. Como compreender símbolos: guia rápido sobre simbologia nas artes. São Paulo: Senac, 2012.
HINDY, Steave. A revolução da cerveja artesanal: como um grupo de cervejeiros está transformando a bebida mais apreciada do mundo. São Paulo: Tapioca, 2015.
MORADO, Ronaldo. Larousse da cerveja. São Paulo: Larousse do Brasil, 2009.
OLIVEIRA, Henrique; DRUMOND, Hélcio. Brasil beer: o guia de cervejas brasileiras. São Paulo: Gutemberg, 2013.
DOI: https://doi.org/10.35522/eed.v24i3.383
Refbacks
- There are currently no refbacks.
Copyright (c) 2020 Jader Mattos, Frederico Braida, Vera Lúcia Nojima
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Revista Estudos em Design, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, ISSN Impresso: 0104-4249, ISSN Eletrônico: 1983-196X
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.