Identidade de marca e simbologia na interface digital
Abstract
Este artigo trata dos aspectos simbólicos nas interfaces gráfico-digitais como decorrências dos elementos expressivos da identidade visual das marcas, considerando a percepção do usuário. Para a área de Design em geral e para os designers em particular, a definição da metodologia e o processo metodológico de desenvolvimento do produto gráfico, quando aplicados ao desenvolvimento de uma identidade visual, são fundamentais para garantir a eficiência simbólica dos elementos gráficos propostos. Por sua vez, a aplicação de uma identidade visual de marca na composição de uma interface gráfico-digital exige do designer gráfico outro trabalho, que é relacionado ao Design de Informação, visto que requer a adaptação da marca para sua aplicação no suporte gráfico-digital. Isso implica em novas considerações sobre o universo simbólico do leitor, diante da percepção de expressões da marca no suporte digital e hipermidiático.
Keywords
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DOI: https://doi.org/10.35522/eed.v20i2.95
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Revista Estudos em Design, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, ISSN Impresso: 0104-4249, ISSN Eletrônico: 1983-196X
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