Apple – a união do design e do branding na construção de uma lovemark
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ALTMAN, Fábio. "Quero deixar uma marca no universo". Revista Veja Especial, Edição 2238, ano 44, nº 41, 12 de out 2011.
EXAME. Sete lições da Apple. Disponível em: <http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/0896/noticias/sete-licoes-da-apple-que-podem-turbinar-qualquer-empresa-m0132476>. Acesso em: 16 set. 2011.
G1. Confira datas marcantes na história da Apple. Disponível em: <http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/10/confira-datas-marcantes-na-historia-da-apple.html>. Acesso em 18 out. 2011.
KELLER, Kevin Lane. Gestão Estratégica de Marcas. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2005.
KOTLER, Philip; PFOERTSCH, Waldemar. B2B - Gestão de Marcas em Mercados. Porto Alegre: Bookman, 2007.
NEUMEIER, Marty. O abismo das marcas. Porto Alegre: Bookman, 2008.
_________________. ZAG: a estratégia número 1 das marcas de sucesso. Porto Alegre: Bookman, 2009.
ROBERTS, Kevin. Lovemarks – o futuro além das marcas. São Paulo: M. Books, 2005.
SUPERINTERESSANTE. Edição Extra Steve Jobs. Edição 296C, out. 2011.
TECMUNDO. A história da Apple, a marca da maçã. Disponível em: <http://www.tecmundo.com.br/2114-a-historia-da-apple-a-marca-da-maca.htm>. Acesso em: 18 out. 2011.
WHEELER, Alina. Design de identidade da marca. Porto Alegre: Bookman, 2008.
DOI: https://doi.org/10.35522/eed.v22i1.144
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Ivandro Galdino Vieira Ferreira, Emílio Augusto Gomes de Oliveira
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
Revista Estudos em Design, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, ISSN Impresso: 0104-4249, ISSN Eletrônico: 1983-196X
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.