Apple – a união do design e do branding na construção de uma lovemark
Abstract
Keywords
Full Text:
PDF (Português (Brasil))References
ALTMAN, Fábio. "Quero deixar uma marca no universo". Revista Veja Especial, Edição 2238, ano 44, nº 41, 12 de out 2011.
EXAME. Sete lições da Apple. Disponível em: <http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/0896/noticias/sete-licoes-da-apple-que-podem-turbinar-qualquer-empresa-m0132476>. Acesso em: 16 set. 2011.
G1. Confira datas marcantes na história da Apple. Disponível em: <http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/10/confira-datas-marcantes-na-historia-da-apple.html>. Acesso em 18 out. 2011.
KELLER, Kevin Lane. Gestão Estratégica de Marcas. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2005.
KOTLER, Philip; PFOERTSCH, Waldemar. B2B - Gestão de Marcas em Mercados. Porto Alegre: Bookman, 2007.
NEUMEIER, Marty. O abismo das marcas. Porto Alegre: Bookman, 2008.
_________________. ZAG: a estratégia número 1 das marcas de sucesso. Porto Alegre: Bookman, 2009.
ROBERTS, Kevin. Lovemarks – o futuro além das marcas. São Paulo: M. Books, 2005.
SUPERINTERESSANTE. Edição Extra Steve Jobs. Edição 296C, out. 2011.
TECMUNDO. A história da Apple, a marca da maçã. Disponível em: <http://www.tecmundo.com.br/2114-a-historia-da-apple-a-marca-da-maca.htm>. Acesso em: 18 out. 2011.
WHEELER, Alina. Design de identidade da marca. Porto Alegre: Bookman, 2008.
DOI: https://doi.org/10.35522/eed.v22i1.144
Refbacks
- There are currently no refbacks.
Copyright (c) 2020 Ivandro Galdino Vieira Ferreira, Emílio Augusto Gomes de Oliveira
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Revista Estudos em Design, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, ISSN Impresso: 0104-4249, ISSN Eletrônico: 1983-196X
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.